Campanha do Outubro Rosa é desenvolvida em Ninheira pelo governo municipal.

Publicado em: 06/10/2022 16:05

Campanha do Outubro Rosa é desenvolvida em Ninheira pelo governo municipal.

Quem vem acompanhando o trabalho desenvolvido pelo poder público municipal de Ninheira sabe que o que não tem faltado na referida gestão são cuidados com a população. Mas neste mês de outubro, uma super campanha com ações importantes será desenvolvida por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. Hoje, governo municipal conta com profissionais capacitados para servir a comunidade na área da saúde, e esses profissionais não medirão esforços para que a campanha seja um sucesso.

A Secretaria de Saúde de Ninheira vem fazendo um trabalho significativo no mapeamento e rastreamento dos problemas de saúde na mulher ninheirense. O governo entendi que é de suma importância manter-se um cuidado especial para com as mulheres para que as mesmas envelheçam com saúde. É importante ressaltar, que a mulher ninheirense vive uma nova realidade se tratando de cuidados e saúde, uma vez que ao longo dos anos, essas mulheres recebiam pouco, ou quase nenhuma atenção por parte do poder público municipal.

O Outubro Rosa: prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024