Fechamento da Campanha Faça Bonito acontece em Ninheira no último sábado.

Publicado em: 23/05/2022 22:08

Fechamento da Campanha Faça Bonito acontece em Ninheira no último sábado.

Uma Campanha de encher os olhos foi realizada no município de Ninheira nos últimos dias, isso mesmo, estamos falando da Campanha Faça Bonito. Uma campanha nacional, que foi desenvolvida no município com intuito de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Já é o segundo ano em que a referida ação é desenvolvida no município e cada vez mais bonita.

Uma mobilização do governo municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, CRAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e com a participação do Conselho Tutelar, e atendendo os parâmetros apreciados pela UNICEF (Selo UNICEF). É importante ressaltar o empenho oriundo de todos os colaboradores tornando possível a realização da referida ação.

A campanha iniciou-se no dia 16 de maio e teve sua culminância no dia 21 do mesmo mês, quando uma mobilização aconteceu, fazendo a entrega de panfletos e trazendo informações esclarecedoras para todas as pessoas. Estrategicamente os profissionais desenvolveram as ações nas escolas do estado e do município, tanto no perímetro rural quanto na sede, levando informação por meio de vídeo documentário, entrega de panfletos, colocação de cartazes e palestras com profissionais como: psicólogo, enfermeiros, assistentes sociais e conselheiras tutelares. E ações continuam para defender nossas criadas e adolescentes e mudando a vida da população para melhor.

Prefeitura |Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente.

Gestão: 2021-2024