Secretária de Educação e Coordenadora Pedagógica do município, participam da 8º Edição do Café com Prosa 2023.

Publicado em: 28/02/2023 16:01

A Secretária de Educação Donicelle Matos, e a Coordenadora Pedagógica da rede municipal de ensino do município, Edilene Dias da Rocha, estão participando de um dos maiores encontros de educadores do estado de Minas Gerais. A 8ª Edição do Café com Prosa, realizada neste ano de 2023, traz temas importantes para o avanço e a melhoria da qualidade da educação em todo estado.

Realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais – UNDIME/MG, e o Governo do Estado de Minas Gerais-MG, o encontro tem como objetivo principal, a reconfiguração do Sistema Educacional entre SEEMG e Undime-MG, e está acontecendo entre os dias 28 e um (1) de março, no Grande Teatro da Artes em Belo Horizonte.

O evento conta com presenças importantes como: Governador Romeu Zema, Igor de Alvarenga Oliveira Icassati Rojas -Secretário de Estado de Educação, Geniana Guimarães Faria - Secretária Adjunta de Educação SEEMG, Marcelo Wagner de Oliveira - Presidente Undime-MG e Suely Duque Rodarte-Diretora Executiva, Undime MG.

Assuntos abordados
Ações conjuntas: Serão apresentadas as ações que já foram traçadas em conjunto entre Undime-MG e SEE/MG, como o Calendário Escolar 2023, além dos planejamentos previstos, especialmente com foco na área pedagógica, inclusive formações.
Superintendências Regionais de Ensino e Coordenadorias Regionais Undime-MG: A proposta de integração dos trabalhos regionalmente será abordada e fortalecida, com momentos presenciais e virtuais pré-estabelecidos, para construção de uma agenda com propósitos baseados em resultados e evidências que serão publicizados e enaltecidos nacionalmente como uma estratégia inovadora.

Resoluções 486 e 488 / 2022 CEE-MG: Apresentação e esclarecimentos das adequações a serem publicadas, de acordo com as demandas recebidas dos municípios, sobre as dificuldades de cumprimento de tais legislações, após acolhida do referido Conselho às evidências encaminhadas pela Undime-MG. O evento terá a presença de Felipe Michel Braga, presidente do Conselho Estadual de Educação de MG.

Programa Estadual de Transporte Escolar (PTE): Apresentação do processo de construção coletiva da nova modalidade de pagamento por quilômetro rodado do PTE, com parceria integral da Undime-MG, através da Comissão de Transporte Escolar, e das previsões de monitoramento e avaliação constantes do Programa a serem implementadas, para pautar futuras decisões e adequações. Haverá a presença do subsecretário de Administração da SEE/MG, Silas Fagundes.

Novo Fundeb / Salário Educação – FNDE: Exposição e detalhamentos da legislação do Novo Fundeb e do cumprimento das novas demandas, assim como explanação sobre o Salário Educação e todas as dúvidas em torno do tema.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo Cuidando da Nossa Gente.Gestão: 2021-2024.