Publicado em: 08/05/2023 09:41

Prefeito Wagner Antunes e comitiva participam de evento cultural com Secretário de Estado da Cultura e Turismo em Salinas.

Valorizar a cultura e incentivar o turismo sempre fez parte do plano de governo da gestão cuidando da nossa gente. Por isso, o prefeito Wagner Antunes (Bia), o vice-prefeito Narques Rocha (Dadá) e alguns membros do governo local, se fizeram presentes em um dos maiores encontros regionais de discussão e apresentação da cultura e o turismo. O evento foi o Circuito Turístico da Cachaça no município de Salinas região norte do estado. A convite do prefeito municipal Kinka, os gestores de Ninheira foram recebidos com muito carinho juntamente com sua comitiva.

O evento aconteceu no último dia 5 de maio e contou com a presença do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira. Além do membro do governo estadual, estiveram presentes representantes de diversos municípios. Uma programação vez jus ao encontro, a seguir; discussão da lei Paulo Gustavo e Política Nacional Aldir Blanc:  planejamento e execução, que teve como palestrante, Janaína Silva, Superintendente de Fomento Cultural Economia Criativa e Gastronômica/ Secult-MG. Roda de conversa com o Secretário Leônidas Oliveira. Cerimônia de reinauguração da Fundação Municipal de Cultura. Abertura da Vila Gastronômica da VII Exposição especializada do Manga Larga Marchador de Salinas.

Para o prefeito Wagner Antunes, oportunidades como essas são importantes não só para solidificar mais as discussões em torno do turismo e cultura, mas para cobrar dos representantes ações que viabilizem políticas públicas de qualidade nessas áreas em outros munícipios.

Prefeitura Municipal de Ninheira, governo cuidando da nossa gente. Gestão:2021-2024.