Município de Ninheira recebe certificação do Governo de Minas por excelência em meta vacinal.

Publicado em: 25/05/2023 15:56

Bora vacinar! Essa frase foi usada diversas vezes pela Secretaria Municipal de Saúde na hora da realização de diversas campanhas vacinais, as quais deram ao município um selo de muita importância em termos campanha de imunização. O Selo Bora Vacinar do Governo de Minas. Este selo mostra, além do comprometimento com a saúde da população, que em Ninheira, o governo não brinca quando o assunto é trabalho de imunização.

Ninheira esteve no último dia 19 de abril, entre os municípios que receberam o certificado por ter alcançado as metas de vacinação infantil no ano de 2022. Ao todos, foram 67 municípios certificados, e graças ao trabalho da Secretaria de Saúde juntamente com seus colaboradores, Ninheira foi destaque entres os municípios que receberam seus selos.

A realização de cerimônia de entrega do selo ficou por conta do Governo do Estado juntamente com Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A solenidade ocorreu na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Objetivo do selo Bora Vacinar é fomentar ações municipais de incentivo a vacinação com intuito de aumentar a cobertura vacinal, seja por meio de melhora dos resultados que se encontra em baixo das metas estipuladas pelo Ministério pouco da saúde.

Para a Secretária Cristine David e demais membros da saúde de Ninheira, o selo significa a comprovação de que o esforço tem valido a pena, e os instigam a continuarem atuando para imunizar a população. E o trabalho não para, onde tem ninheirenses, nossos profissionais vão até eles para imunizá-los.

Prefeitura Municipal de Ninheira. Governo cuidando da nossa gente. Gestão: 2021-2024.