Conselheiros Tutelares de Ninheira Participam do Encontro Promovido pela AMAMS

Publicado em: 24/11/2023 06:42

Conselheiros Tutelares de Ninheira Participam do Encontro Promovido pela AMAMS

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2023, os conselheiros tutelares de Ninheira foram honrosamente convidados a participar do significativo encontro promovido pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). O evento, realizado em colaboração com diversas instituições parceiras, teve como propósito central a promoção da "Formação Inicial para Conselheiros Tutelares".

A iniciativa, pautada no compromisso com o fortalecimento das estruturas que zelam pelo bem-estar infantojuvenil, almejou contribuir de maneira efetiva para o aprimoramento da atuação dos conselheiros tutelares, peças fundamentais na salvaguarda dos direitos das crianças e adolescentes.

O encontro proporcionou uma oportunidade única para os conselheiros tutelares de Ninheira, eleitos para representar a comunidade, consolidarem e expandirem seus conhecimentos. Sob a égide da AMAMS e das instituições parceiras, os participantes imergiram em uma rica jornada de aprendizado, compartilhando experiências, desafios e estratégias para aprimorar suas práticas cotidianas.

Ao longo dos dois dias de atividades intensas, o evento abrangeu temas cruciais, tais como a legislação pertinente, técnicas de abordagem e resolução de casos, ética profissional, e a integração efetiva com as demais instâncias e entidades ligadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente.

A formação proposta pela AMAMS não apenas fortaleceu os laços entre os conselheiros tutelares de Ninheira, mas também proporcionou um ambiente propício para a troca de saberes e a construção de uma rede de apoio, fundamental no desempenho das responsabilidades inerentes à função.

Este encontro não se restringiu a uma simples capacitação, mas representou um marco na trajetória dos conselheiros tutelares de Ninheira, marcando um comprometimento renovado com a missão de proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes em sua jurisdição.

O município de Ninheira, por meio de seus conselheiros tutelares, expressa sua sincera gratidão à AMAMS e a todas as instituições parceiras envolvidas, reconhecendo a importância vital dessa formação inicial para o fortalecimento do Conselho Tutelar e, por conseguinte, para a construção de uma sociedade mais justa e comprometida com o bem-estar das futuras gerações.

Prefeitura Municipal de Ninheira, Governo cuidando da nossa gente, gestão: 2021-2024.