Aprimorando a Saúde Laboral: Ações Integradas em Ninheira

Publicado em: 24/11/2023 12:04

Aprimorando a Saúde Laboral: Ações Integradas em Ninheira

Em uma demonstração de comprometimento inequívoco com a saúde e bem-estar dos colaboradores, a Gestão "Cuidando da Nossa Gente" de Ninheira promoveu recentemente uma ação conjunta que envolveu a Vigilância em Saúde, a Vigilância em Saúde do Trabalhador e a Vigilância Sanitária. O foco dessa iniciativa foi a execução do serviço de Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho, conhecido como VAPT, visando assegurar um ambiente laboral seguro e saudável para todos.

A integração dessas três esferas de vigilância representa um passo significativo na garantia de que as condições laborais em Ninheira atendam aos mais altos padrões de qualidade. A Vigilância em Saúde, em sinergia com a Vigilância em Saúde do Trabalhador e a Vigilância Sanitária, desempenhou um papel fundamental na identificação de possíveis riscos e na implementação de medidas corretivas, promovendo, assim, um ambiente de trabalho mais seguro e propício à saúde.

Além da diligente ação de VAPT, a Gestão "Cuidando da Nossa Gente" reforçou seu compromisso com a saúde preventiva ao realizar a atualização da caderneta de vacina dos funcionários do Centro de Saúde de Ninheira. Essa medida não apenas resguarda os colaboradores contra possíveis enfermidades, mas também contribui para a formação de uma barreira imunológica coletiva, protegendo a comunidade como um todo.

Ao integrar ações de vigilância com a atualização vacinal, a gestão reforça sua missão de zelar pelo bem-estar integral dos trabalhadores, reconhecendo que a saúde ocupacional é um pilar essencial para o pleno funcionamento e eficácia dos serviços prestados à população.

A Gestão "Cuidando da Nossa Gente" reitera seu comprometimento com a promoção de ambientes laborais saudáveis, reforçando que a valorização dos colaboradores é central para a construção de uma comunidade mais robusta e resiliente. As ações recentes refletem não apenas uma abordagem proativa em relação à saúde, mas também a materialização de uma visão que prioriza o cuidado e a prevenção como pilares essenciais na construção de um futuro mais saudável para todos.

Prefeitura Municipal de Ninheira, Governo cuidando da nossa gente, gestão: 2021-2024.